Polícia encontra mais de 2,5 toneladas de maconha em caminhonete dentro de casa
A Polícia Civil 2,5 toneladas de maconha e 3 kg de skank em uma residência na cidade de Coronel Sapucaia, cidade a 396 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a polícia, por volta das 12h, durante investigações de combate ao tráfico de drogas na cidade, policiais civis tiveram a informação de que uma caminhonete Ford F350 carregada com entorpecente estaria em Coronel Sapucaia escondida em um imóvel.
Uma equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) passou a diligenciar à procura veículo, momento em que o encontrou estacionado dentro de um lava rápido situado no Jardim Tremembé.
No imóvel, os policiais foram atendidos por um homem de 49 anos, que se identificou como morador do local. De acordo com a polícia, ele prontamente confessou que o estava carregado com entorpecente. Disse que nesta quinta-feira (28), um desconhecido deixou a caminhonete carregada com maconha para ele cuidar e em troca receberia a quantia de R$ 500.
Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram em seu interior, dois sacos com vários tabletes de maconha, além de uma balança digital. Na carroceria havia dois pneus de trator e dois reservatórios de combustível de aproximadamente 500 litros cada, sendo que ambos estavam cheios de tabletes de maconha.
Ainda no assoalho da carroceria, também havia vários tabletes, os quais estavam sendo ocultados por uma chapa de madeira. Diante do flagrante, o autor foi conduzido para a sede da Defron, em Dourados, juntamente com a caminhonete, o entorpecente e o restante do material apreendido.
Posteriormente ele será encaminhado a município de Coronel Sapucaia para passar pela audiência de custódia. A droga foi pesada e totalizou 2.561,09kg de Maconha e 2,985Kg de Skank. O entorpecente está avaliado em 4 milhões e 600 mil reais nos grandes centros.
Midiamax