Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua infrator em R$ 2 mil por maus tratos ao deixar cachorros confinados juntos e um pitbull atacou e feriu outro cão
Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncia ontem (10) pela manhã, de que o proprietário de uma residência, localizada na região central da cidade deixava seus cães de médio e grande porte, confinados em um mesmo espaço, ocasionando brigas entre os animais e um animal atacou o outro. Um Pitbull agrediu com várias mordidas a um cão sem raça definida, provocando vários ferimentos nas patas, cabeça e tronco.
Aparentemente os animais estavam extremamente estressados, provavelmente pelo confinamento e o desfecho só não foi mais grave, devido a uma pessoa que passava e gritava com o pitbull e, inclusive, filmou os ataques. A PMA manteve contato com o proprietário dos animais, um homem de 53 anos, que relatou saber que não poderia deixar animais confinados em um pequeno espaço, limitando seus movimentos e alterando seu comportamento natural.
Pitbull que atacou o outro cachorro.
O infrator, residente em Cassilândia, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00. Os animais foram apreendidos e encaminhados pela PMA para tratamento por veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz