Prefeitura de Três Lagoas decreta luto por três dias por morte do ex-prefeito da cidade
A prefeitura de Três Lagoas decretou luto oficial de três dias no município devido à morte do ex-prefeito da cidade, Francisco Leal de Queiroz. O decreto foi assinado nesta segunda-feira (29), pelo prefeito Angelo Guerreiro (PDT).
Além disso, o atual prefeito manifestou solidariedade e pesar à família. Francisco faleceu aos 95 anos de idade e deixou dois filhos, cinco netos e sete bisnetos.
Ex-prefeito de Três Lagoas
Em 1949, Francisco Leal se tornou promotor de Justiça na comarca de Paranaíba. Ainda segundo a prefeitura, em 1950 e 1954 foi eleito e reeleito Deputado Estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Foi em 1958 que Francisco se tornou Três Lagoas, cargo que ocupou de 31 de janeiro de 1959 a 31 de janeiro de 1963. Depois disso, foi novamente deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
De 1966 a 1971 ocupou o cargo de Secretário do Interior e, então, de Justiça de Mato Grosso. Em 1986, foi nomeado Secretário de Justiça de Mato Grosso do Sul, e no ano seguinte, Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.
Por fim, em 1988 foi nomeado Procurador do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.
Midiamax