Sem gasolina e bêbado, colombiano deixou Mercedes no mato após matar motociclista em Campo Grande
Bebidas alcoólicas ao redor, motorista ferido fora do veículo Mercedes e que inclusive estava embioacada em um matagal na MS-080. Este é o cenário em que populares encontraram o colombiano Carlos Hugo Naranjo Álvares, de 32 anos, durante a tentativa de fuga dele após matar um motociclista no trânsito, no início da manhã desta segunda-feira (28).
Em seguida, testemunhas acionaram socorro. Policiais militares de Rochedo foram para o local, bem como uma equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e a mesma viatura de trânsito que atendeu o acidente com morte, horas antes, em Campo Grande.
Ao encontrar o suspeito, os policiais constataram que ele só parou por conta da pane seca, ou seja, ficou sem gasolina no veículo. Na sequência, vistoriaram o veículo e acharam sangue, danos, além do fato de ter latas de cerveja ao redor, uma cadeirinha de bebê e o airbag ter sido acionado.
Sobre a documentação, a PM disse que o condutor é colombiano, habilitado e o carro seria próprio. No teste de alcoolemia, foi constatado 0,30 mg de álcool por litro no sangue. Neste momento, a equipe da PM traz ele para Campo Grande, algemado e dentro de uma ambulância, por conta de ferimentos no braço.
Motorista mentiu que foi sequestrado, diz polícia
A Polícia Civil diz que o o motorista deve ser indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio, após se envolver em um acidente de trânsito, que causou a morte de um motociclista e feriu a garupa, nesta segunda-feira (28), no cruzamento das ruas Guia Lopes com a avenida Salgado Filho, em Campo Grande.
No momento da prisão, em depoimento informal para a PM (Polícia Militar), o suspeito teria dito que havia sido sequestrado. “Ele mentiu para a equipe da PM ao ser flagrado na MS-080, porém, como viram marcas de sangue e danos no carro, constataram o envolvimento dele no acidente e ele está a caminho de Campo Grande”, afirmou ao Jornal o delegado Roberto Faria, responsável pelas investigações.
Conforme Faria, que é titular na unidade policial de Rochedo, próximo ao local onde Hugo foi flagrado, o veículo Mercedes também aguarda um guincho e será levado para delegacia do município. “Uma equipe da PM está levando ele para Santa Casa, já que ele se feriu com o impacto da batida e está com o braço ferido, enquanto outra está monitorando o veículo e aguardando o guincho para levar até a delegacia”, alegou.
Como está na capital sul-mato-grossense, o delegado diz que vai até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e, em seguida, deve instaurar o inquérito policial em Rochedo. “O acidente ocorreu aqui e a prisão dele foi na MS-080, então, ele deve ser ouvido e também estamos checando a quem pertence o veículo que ele conduzia. A sobrevivente também deve prestar depoimento”, alegou.
Vítima foi identificada
Foi identificado como Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, o piloto da motocicleta que se envolveu no acidente esta manhã (28).Na garupa, estava a vítima Samira Ribeiro dos Santos, de 19 anos, que está internada consciente e orientada na Santa Casa de Campo Grande e respira sem auxílio de aparelhos, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.
Acidente
Conforme informações do Bptran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), o motorista da Mercedes avançou a preferencial e atingido a moto. Uma segunda vítima ficou ferida, garupa da motocicleta, de 19 anos, com suspeita de fratura na cintura, e foi encaminhada para a Santa Casa, a princípio consciente. O estado de saúde dela é considerado grave.
Com o impacto da colisão, os ocupantes e o escapamento da moto foram parar na calçada. A Perícia e o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, José Roberto de Oliveira Júnior, também estiveram no local e fizeram a remoção do corpo. “Já temos bastante informações sobre o carro e o motorista pode responder por homicídio doloso”, afirma o delegado.
Ainda segundo ele, as imagens das câmeras mostram que, ao abrir o semáforo da Rua Guia Lopes, os dois carros que estão parados saem devagar, o que indica que o sinal estava verde para eles e Matheus.
Midiamax