Servidor da Justiça Federal é preso após xingar policiais e tentar dar ‘carteirada’ em MS
Na madrugada deste sábado (26), servidor da Justiça Federal em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, foi preso. Ele xingou policiais militares e alegou “paixão política” para o crime.
Conforme o boletim de ocorrência, equipe da PM fazia patrulhamento na cidade quando o suspeito passou em um carro. Ele gritou xingamentos aos militares e houve perseguição.
Assim, o homem foi abordado e estava visivelmente embriagado, segundo os policiais. Ele apresentou a identificação funcional da Justiça Federal e disse “Podemos resolver aqui”.
Após a tentativa de coagir os policiais, ele foi orientado a acompanhar a equipe até a delegacia. No carro, havia latas de cerveja.
Apesar disso, o suspeito tentou correr para casa, abandonando o carro com a namorada dentro. A mulher gritou para ele voltar, para assumir a responsabilidade.
Então, o homem voltou e disse que fez o xingamento no local de manifestações em Ponta Porã, por motivos de paixão política. Ele acabou detido em flagrante.
Na delegacia, ele ainda tentou intimidar os policiais. O teste de bafômetro resultou em 0,81 e o autor foi autuado por três crimes.
Ele responderá por dirigir embriagado, por utilizar da função pública para obter vantagem ou privilégio indevido e resistência.
Midiamax