Tempo frio ‘derruba’ movimento e pontos de vacinação ficam vazios em Campo Grande
O tempo fechado e as baixas temperaturas registradas no início da manhã deste sábado (17) fizeram com que os pontos de vacinação contra a Covid-19 ficassem vazios em Campo Grande. Hoje estão sendo vacinados idosos de 60 anos, nascido entre janeiro e julho.
Com maior movimento nos primeiros horários do dia, tanto os idosos que foram receber o imunizante quanto aqueles que o aplicaram se surpreenderam com o baixo número de pessoas. Dentro do Guanandizão, por exemplo, das 8 mesas de vacinação, apenas 4 foram abertas por conta da baixa demanda.
De acordo com o superintendente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marcos Rodrigues, o tempo deve ter sido o principal fator da baixa demanda, já que, após as chuvas registradas na tarde de sexta-feira (16), os pontos de vacinação da capital também ficaram vazios. Segundo o superintendente, até às 10:12 de hoje apenas 127 idosos foram vacinas na data de hoje.
“Como choveu bastante durante a tarde, veio pouca gente durante a noite”, disse. Para o superintendente, os idosos devem ter aproveitado o tempo fresco para dormir um pouco mais. “Agora que o sol saiu, acredito que venham mais pessoas, o pessoal já deve estar acordando”, comentou.
Apesar do baixo número de pessoas, alguns nem ligaram para o tempo e fizeram questão de receber o imunizante o mais rápido possível. Odilza Santiago acompanhava o tio de 61 anos para ser vacinado, apesar de não fazer parte do grupo de 60 anos, o idoso se enquadra no grupo de pessoas com síndrome de down.
A sobrinha saiu do local satisfeita com o atendimento e feliz por ver seu tio recendo a vacina, sem precisar enfrentar filas ou locais com aglomeração. “Foi o horário que ele acordou e já viemos, se estivesse muito grande o movimento no Guanandizão eu iria para outro posto”, comentou Odilza.
Ana Brito de Silva também foi uma das ‘sortudas’ de pegar os pontos vazios, aos 77 anos ela iria receber a segunda dose da vacina no Parque Ayrton Senna. Segundo seu filho, eles foram logo no início da manhã pois era o horário que dava para levá-la.
Presente no Guanandizão, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad acompanhou os trabalhos de aplicação das doses. “Estamos prontos apara aqueles que com responsabilidade querem cuidar das proporias vidas”, ao ‘convidar’ as pessoas que fazem parte do grupo para irem se imunizar.
Fonte: Midiamax