Tio de adolescente apreendido por latrocínio de idoso é baleado ao tentar esfaquear policiais

O tio de um dos adolescentes apreendidos pelo latrocínio do idoso Luiz Venitte Reina, de 68 anos, acabou baleado durante abordagem policial, na manhã desta quarta-feira (10). Ele teria desferido golpes com facão contra um policial civil que participava das investigações. Quatro adolescentes foram apreendidos por terem matado Luiz para vender sua caminhonete Hilux por R$ 50 mil.

Segundo informações da Polícia Civil, as equipes foram surpreendidas pela resistência do tio de um dos adolescentes apreendidos, que entrou em luta corporal com um policial, e tentou tirar sua arma de fogo da cintura. O armamento caiu no chão e, para se defender, o policial efetuou disparos contra o homem. Ele foi socorrido e levado para um hospital, na cidade de Itaquiraí, onde permanece internado.

No município foram autuados em flagrante os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, enquanto em Campo Grande, equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) apreenderam um terceiro adolescente, também de 16 anos. A mãe da criança que 11 anos – que foi encontrada na Hilux junto ao adolescente preso na Capital – também havia comunicado o desaparecimento da filha à polícia.

A criança contou que tinha fugido com o adolescente para a Capital. Foram encontrados objetos pessoais da vítima, como talões de cheque, que foram jogados em uma lixeira. Equipes da Perícia fizeram luminol no veículo e no local, que comprovou que os bens eram do idoso.

A caminhonete e uma motocicleta utilizada no crime foram recuperados, além de duas armas de fogo apreendidas – um revólver calibre .38 e uma espingarda, ambos do idoso. Já a criança foi deixada sob custódia do Conselho Tutelar para que fosse devolvida à família. O quarto adolescente suspeito ainda não foi localizado, bem como o corpo da vítima, fogado no rio.

Midiamax

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.