Com 93% em ocupação de leitos, HRMS informa que não pode mais atender pacientes de Rondônia

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), comunicou nesta terça-feira (23) que deixará de atender pacientes com Covid-19, vindo de Rondônia, por conta da taxa alta de ocupação de leitos, que já atinge 93%.

Segundo o hospital, a curva descendente da doença passava a impressão de que a taxa de ocupação em leitos estava controlada, registrando 61% na segunda semana de janeiro. Porém, já em fevereiro, o número de pacientes que necessitavam de internação, novamente cresceu.

De acordo com a diretora-presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo, a situação tem sido monitorada, porém, devido o crescimento crítico, teve que informar a região norte do país a suspensão na assistência.

“Infelizmente estávamos com essa previsão e tivemos que informar o Governo de Rondônia de que não poderíamos mais atendê-los. Essa é uma situação preocupante, uma vez que já tivemos com nossa capacidade máxima lotada e não queremos que isso aconteça novamente. Hoje o hospital tem 17 pessoas na sala azul e sete pacientes na área vermelha, sendo que ontem as salas estavam praticamente vazias. Tudo isso em menos de 24 horas”, disse.

Transferências em estado grave

unidade já hospitalizou 12 pacientes vindos do Estado de Rondônia, todos em estado grave de saúde. Destes pacientes, um foi transferido a pedido da família para o Paraná; quatro foram a óbito; quatro ainda estão internados; e três tiveram alta hospital, liberados para voltar para casa.

O Estado emitiu uma nota de agradecimento ao MS pelo apoio durante o momento crítico, além do transporte feito por aeronaves daqui.

Fonte; Midiamax

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.