Com direito a hat-trick de Rodriguinho, Bahia atropela o Fortaleza na Arena Castelão

Em um duelo extremamente tenso, já que Fortaleza e Bahia brigam para afastar-se da temida zona de rebaixamento, quem levou melhor foi o Esquadrão na noite deste sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem maiores dificuldades, o Esquadrão, mesmo jogando na Arena Castelão, não tomou conhecimento e goleou o rival por 4 a 0.

Com três gols de Rodriguinho, além de um de Rossi, a equipe de Dado Cavalcanti chegou aos 41 pontos somados, pulando para a 15ª colocação, enquanto os comandados de Enderson caíram para a 16ª posição com o mesmo números de pontos. Porém, os dois times poderão garantir-se na Série A em 2021, caso Goiás e Vasco não vençam seus jogos neste domingo.

INÍCIO DE JOGO COM GOL DO BAHIA

Precisando do resultado, a equipe de Dado Cavalcanti não quis saber de dar espaço ao Fortaleza. Com isso, logo aos 8 minutos, em jogada iniciada por Ronaldo, Nino Paraíba foi acionado pela ponta conseguindo fazer um bom cruzamento para Rodriguinho cabecear com precisão. 1 a 0.

FORTALEZA NÃO OFERECIA PERIGO A DOUGLAS

Com o tento sofrido, o Esquadrão ainda seguia melhor em campo. Até meados dos 30 minutos, as boas investidas geravam dificuldades por parte do Fortaleza, que tinha trabalho para afastar a bola de sua área, além da marcação no camisa 9, Gilberto.

Sendo assim, os comandados de Enderson Moreira, mesmo arriscando-se em campo, não conseguiam assustar o goleiro Douglas, com exceção da chance criada por David, que acabou cabeceando para fora em uma bola jogada na área.

COMEÇO DE SEGUNDO TEMPO COM CERTO EQUILÍBRIO

Com Dado mudando seu ataque colocando Gabriel Novaes no lugar de Gilberto, a expectativa eram manter o controle das ações em campo. E quase deu certo. Na primeira chegada dos visitantes, Ronaldo já tratou de acertar a trave do gol de Felipe Alves, porém, em uma resposta rápida, o time do camisa 12 do Leão não quis saber de desânimo e, em seguida, devolveu o susto a Douglas em cobrança de falta de Juninho.

BAHIA TRATA DE AUMENTAR A VANTAGEM NA PARTIDA COM MAIS DOIS TENTOS

Vendo o rival crescer, o Esquadrão não deixou barato e partiu pra cima. Com isso, em uma chance criada, aos 16 minutos, em jogada repetida no primeiro gol, Nino Paraíba cruzou na medida para Rodriguinho marcar. 2 a 0.

E o que já estava bom, melhorou para os visitantes. Minutos mais tarde, aos 20, Rossi acabou sofrendo pênalti de Felipe que, por sua vez, acabou recebendo o segundo amarelo no jogo e, consequentemente, foi expulso. Na cobrança, ele de novo, Rodriguinho, em noite inspirada, bateu sem chances para Felipe Alves. 3 a 0.

ROSSI FECHA A CONTA NO CASTELÃO

Sem sofrer nenhum tipo de investida do rival, o Bahia não tirava o pé. Sendo assim, em uma nova descida, outra vez a arbitragem acabou marcando uma penalidade, quando Paulão derrubou Rodriguinho na área. Poderia ser o quart do atacante? Sim, poderia. No entanto, quem cobrou dessa vez foi Rossi que, com categoria, tirou do goleiro para fazer 4 a 0.

Já na reta final, o Tricolor ainda teve uma última oportunidade de fechar com chave de ouro. Porém, Thiago Andrade, mesmo sem goleiro no lance, acabou chutando para fora, dando a deixa para Luiz Flavio de Oliveira colocar um ponto final no duelo.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 x 4 BAHIA – 37ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de fevereiro de 2020, às 21h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (CBF-SP)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Mariano Vázquez e Gabriel Dias (FOR) / Matheus Bahia e Ronaldo (BAH)
Cartões vermelhos: Felipe (FOR)

GOLS: Rodriguinho, 8’/1ºT (1-0); Rodriguinho, 20’/2ºT (2-0); Rodriguinho, 16’/2ºT (3-0); Rossi, 34’/2ºT (4-0).

FORTALEZA (Técnico: Enderson Moreira)
Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga, aos 25’/2ºT), Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Luiz Henrique (Mariano Vázquez, aos 15’/2ºT); Romarinho (Osvaldo, aos 15’/2ºT), Wellington Paulista (Ronald, aos 25’/2ºT) e David (Bergson, aos 31’/2ºT).

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)
Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho, aos 41’/2ºT), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Ronaldo, Patrick e Gregore; Rossi (Thiago Andrade, aos 36’/2ºT), Rodriguinho (Juninho Capixaba, aos 43’/2ºT) e Gilberto (Gabriel Novaes, no intervalo; Daniel, aos 41’/2ºT).

Fonte; Lance

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.