‘Eu tinha um amigo que tinha um avião’, diz Lula sobre carona polêmica
Cumprindo agenda de presidente mesmo sem estar oficialmente no cargo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou a polêmica envolvendo o uso de um jatinho para ir à COP27, no Egito.

“Eu fui convidado pelos partidos e pelo governador da Amazônia para ir à COP27, mas os estados não podiam arcar com a minha despesa. Segundo, eu fui convidado pelo presidente do Egito, que também me convidou e eu fiquei muito orgulhoso, mas também não pagava minha despesa”, disse Lula em Portugal, nesta sexta-feira (18), durante entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro português, António Costa.

“E eu tinha um amigo que queria ir na COP e tinha um avião. E eu fui com ele em um avião novo, de boa qualidade, com muita segurança, porque é importante lembrar que um presidente eleito tem que cuidar da sua segurança, sobretudo em um país em que você tem bolsonaristas raivosos se espalhando pelo mundo afora”, completou.

O proprietário da aeronave é José Seripieri Junior, dono da Qsaúde, empresário que confessou a prática de caixa dois. Conforme o site Metrópoles, que obteve as informações sobre a coletiva de imprensa, José é amigo de Lula há mais de 10 anos e chegou a ser preso em 2020 pela Operação Lava Jato, em uma investigação sobre a campanha de José Serra (PSDB-SP) ao Senado, em 2014.

 

Top Midia News

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.